NOTÍCIAS

QUEM SOMOS

Quem Somos

Basta que sejais jovens
para que eu vos ame profundamente.” 

Pró Menor Dom Bosco, é uma Instituição de caráter filantrópico de Assistência Social básica, educacional e religiosa, sem fins lucrativos, que há 42 anos atua na cidade de Manaus, na garantia de direitos e proteção socioassistenciais de adolescentes e jovens, oriundos de famílias em vulnerabilidade social, utilizando como ferramenta a capacitação e qualificação profissional como meio de inclusão e transformação de vidas.

MISSÃO

Promover a educação integral, humana, profissional e religiosa através de projetos e programas favorecendo a inclusão social, qualificação profissional, fortalecimento de vínculo familiar e assistência social básica.

VISÃO

Ser referência em educação profissional de aprendizagem, na defesa e garantia de direitos socioassistenciais de adolescentes, jovens e seus familiares, em situação de vulnerabilidade e risco social.

VALORES

Na leitura do Evangelho somos mais sensíveis a certos traços da figura do Senhor: (…) a predileção pelos pequenos e pelos pobres; (…) a atitude do bom Pastor que conquista com a mansidão e o dom de si…” . (Const. Salesianas, 11)

Educamos e evangelizamos segundo um projeto de promoção integral do homem, orientado para Cristo, homem perfeito. (…) Visamos formar honestos cidadãos e bons cristãos”. (Const. Salesianas, 31)

Para realizar o nosso serviço educativo e pastoral, Dom Bosco nos legou o Sistema Preventivo (…)” (Const. Salesianas, 38). “A prática do Sistema Preventivo exige de nós uma atitude fundamental: a simpatia e a vontade de contato com os jovens. Aqui entre vós me acho bem, minha vida é mesmo estar convosco” (Const. Salesianas, 39).

Está Gostando do Conteúdo? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Print

Domínio e hospedagem de site doado pela Fundação Paulo Feitosa – FPF Tech
(Redesign e Alimentação: Comunicação Pró-Menor Dom Bosco) © 2022 
PRÓ-MENOR DOM BOSCO – Todos os direitos reservados 

plugins premium WordPress
Entre em Contato!
1
Olá! 😀 Podemos te ajudar ?